Função de cada casal G5

Função de cada casal G5


Casal Pós Encontro: Responsável por acompanhar os casais que após os encontros participam dos CIRCULO, zelar pelo bom andamento de todas as atividades do ECC, reunir-se freuentemento com os coordenadores de CIRCULO e demais casais do G5, para juntos traçarem metas e objetivos visando sempre o fortalecimento do ECC.

Casal Finaças: Responsável po contabilzar e administrar as receitas e despesas do ECC, e efetuar repases para a Arquidiocese. Bem como se responsabilizar por todos os materiais e equipamentos do ECC, planejar e administrar as finanças. Arrecadar fundos para os eventos do ECC.

Casal Montagem: Montar Equipes de Trabalho de acordo com os critérios estabelecidos pelo Documento Nacional, responsabilizar-se pelos estudos, pela analise e indicações dos casais que vão coordenar e trabalhar no ECC.

Casal Palestra: Responsavel por conseguir palestrantes para os mais diversos eventos realizados pelo ECC, inclusive para os encontros de casais, tem ainda a responsabilidade de substituir os palestrantes dando a palestra, no caso de algum palestrante por qualquer que seja o motivo não se fazer presente na data prevista para o evento.

Casal Ficha:  Divulgar as instruções para a inscrição de casais ao Encontro, responsabilizar-se pela expansão do ECC na Paróquia, procurando casais que poderão vir a participar do Encontro e se integrar nas pastorais da Paróquia, cuidar das indicaçãos, inscrições, registro e seleção para convite aos casais que irão participar dos Encontros. Ter sempre presentes, no tocante à seleção de fichas de inscrições, as finalidades e as características fundamentais do ECC.


Funções Específicas:
Cada integrante do G5 tem sua função específica, porém as decisões são sempre de responsabilidade da Equipe, tendo ainda atribuições comuns. Coordenar a nivel paroquial, todas as atividades refentes ao Ecc. Preservar a integridade, a unidade, o método e o espírito do ECC em sua Paróquia. Estudar, vivenciar e testemunhar, em comunhão fraterna, o espírito do ECC.